STF está acuado em sua supremacia à luz da CF e dos Princípios de Direito

Infelizmente, a opinião popular está afetando por demais a supremacia do Superior Tribunal Federal.
Não sei se por “rabo preso” de seus ministros ou por incapacidade. Quero acreditar que não seja nem por um motivo, nem por outro.
Hoje, como que Pilatos, o Ministro Fachin, diante de evidências contundentes, apresentadas pela defesa do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, público e notoriamente, preso político, indeferiu liminar para soltar Lula, com toda certeza, por medo da opinião popular e da imprensa.
Como jornalista, e, mais ainda, como advogado não tenho dúvidas da covardia do Ministro, que inclusive, numa palestra no Sul do país há cerca de dois meses, deu a entender que mudaria sua postura, mas, recuou explicitamente, diante de um expediente iminente, preferindo partilhar da responsabilidade final (que certamente será em favor do ex presidente), quando este já estiver no regime semiaberto, em setembro, que já bate à porta de todos nós.
Vergonhoso! Lamentável! Indecoroso! E, tudo mais de “oso” que podemos falar, em relação ao comportamento das autoridades Judiciárias, Legislativas e Executivas, desde o ápice da pirâmide hierárquica até às prefeituras, câmaras e comarcas de primeira entrância, Brasil a fora.
Confiram o texto oficial da sala de imprensa do STF, editado há pouco: Fachin se acovarda e nega liminar em HC em favor do paciente Luiz Inácio Lula da Silva. Confiram: http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=422100

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s