Unidade! Ainda que nas diversidades

Hoje a Liturgia da Igreja de Deus celebra o primado de Pedro, como o primeiro líder humano da Igreja Peregrina de Deus no mundo e, a excelência do pastor em relação às ovelhas.

Vejam vocês, que o fundador Divino foi claro, textual, possessivo e taxativo: “…“Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”… Ora, estaria Jesus mentindo na conversa com Pedro?… Óbvio que não. Por outro lado, Ele previa às turbulências que Sua Igreja Peregrina na terra, passaria, com Sua frase de que, “A PORTA DO INFERNO NÃO PODERÁ VENCÊ-LA”, muito embora, ao mesmo tempo, deixava claro também que ela passaria por tormentas, neste estágio de seu ciclo.

A Igreja continua sendo uma? Sim! A Igreja poderia ser dividida? Sim! Haveria confusões entre seus membros? Sim! Competições políticas internas? Sim! Divergências de doutrinas? Sim! Atacada? Sim! Enfim, nas colocações de Jesus, ele deixa claro tudo isso.

Porém, na mesma frase Ele nos assegura que nada a derrubará; nada prevalecerá sobre ela.

Por que faço essa reflexão?… Porque é óbvio que Jesus já imaginava, ou melhor, tinha certeza, que os homens “iriam bater cabeça”. Ele já conhecia, como de fato nos conhece, e, sabia do que seríamos, “folhas secas” no nosso comportamento. Em outras palavras, tudo já estava programado. Jesus já sabia os conflitos que a Nova e Eterna Aliança, celebrada por Deus Pai N’Ele, aconteceria. Contudo, é importante que, saibamos distinguir a benevolência e o Amor infinito de Deus, com a justiça. Ele é Amor! Mas, também nos deixou a Boa Nova (Evangelho), seu Código de Justiça, no qual, com amor devemos responder a todo instante: presente!

Quem tem ouvidos ouça; quem enxerga, leia e peça a luz do Espírito Santo para compreender.

Que Deus nos abençoe! Que todos se divirtam no carnaval, mas, não se esqueçam de manter a prudência e, que na próxima quarta, iniciemos um período de chance e oportunidade de um exame de consciência de 40 dias, para sentarmos à mesa com Jesus e, os irmãos da Igreja que continua Una em Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s