Deus, os homens e às coisas…

Tenho notado um certo apoderamento em torno das figuras da Santíssima Trindade: “o meu Deus”; “o meu Senhor”; “a minha Igreja”; “o meu Jesus”; enfim, às pessoas, muito embora, estejam no caminho correto, ainda que apenas professando com os lábios, estão reduzindo e, usucapindo Deus como se Ele fosse apropriável.

Precisamos retomar nosso caminho, repensar nossas posições, deixar o achismo de lado e, pedir mais a Deus o dom da Sabedoria e o fruto do discernimento, para compreendermos que só ELE É e, nós D’Ele somos.

Outra coisa: Nós D’Ele somos e, nada nem ninguém se exclui.

Todos que antecederam a Nova e Eterna Aliança em Jesus Cristo, foram perdoados e, todos nós que por aqui passamos somos filhos e criaturas D’Ele, portanto, sujeitos à Sua Infinita Misericórdia e, ao Seu julgo.

Infelizmente, não compreendemos isso, e, o próprio Jesus se manifesta nesse sentido, quando diz que “VEIO CONFUNDIR OS SÁBIOS E SE REVELAR AOS IGNORANTES”. Ou, ainda como consta de Sua Palavra, A SABEDORIA HUMANA É INSENSATEZ DIANTE DA DIVINA.

Que possamos, ao findar dos debates da polêmica carnavalesca, já adentrar no nosso retiro de quarenta dias, até o Tríduo Pascal, meditando, refletindo e, sob a assistência do Espírito Santo, irmos discernindo sobre isso: Deus (acima de tudo), nós seus filhos e criaturas indistintivamente, e, todas às outras coisas sob à nossa batuta, de forma racional, humana e, respeitando, tudo e todos.

Essa é a hierarquia, autoridade e modelo de liderança que Deus espera de cada um de nós!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s