Comprar? Como?…

Às tradicionais mensagens de ofertas continuam (sem pedir licença), invadindo às telas de nossos dispositivos de forma impositiva.

Mesmo quando algumas são interessantes, a pergunta que podemos fazer é exatamente à que dá título a esse post: “Comprar? como?… Se a pandemia gerou reflexos financeiros na “esmagadora” maior parte da população. Altos índices de desempregos, trabalhadores informais impedidos de sair às ruas, microempresários e empreendedores, sem ter a quem fornecer bens e serviços, profissionais liberais alijados de exercer seus munus, enfim, economia reduzida ao ponto máximo.

Nem mesmo os servidores estáveis de governos, podem sentir-se seguros de receberem seus vencimentos. Uma vez que, com menos volume de câmbio em todos os setores, menores também são às receitas dos entes públicos.

O que fazer?… Planejar, esfriar a cabeça, diminuir o consumo, esperar que a tormenta se acalme, e, mesmo assim, doravante, vigiar o processo de economia e doméstica.

O Brasil, ou melhor, o mundo, não nos permitirá viver com o excesso de mordomias de outrora.

Uma grande recessão atingirá a face da terra e das Nações. Critérios deverão ser revistos. E, nem mesmo a tecnologia avançada nos permitirá fugir ao controle.

Uma nova ordem mundial deverá ser instalada. E, até mesmo, conceitos filosóficos e religiosos sofrerão impacto. Haja vista que, a filosofia e, a teologia não imutáveis, mas, suas adequações no tempo e no espaço, devem acompanhar às mutações imprimidas pelo dia a dia.

Que nosso raciocínio sirva de alerta. Sobretudo, para àqueles que não estão acostumados a mutações.

Para se ter uma ideia, até os fatores emocionais, psíquicos e comportamentais passarão por uma metanoia e, uma metamorfose.

Graça, paz e bem aos meus leitores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s