Sem vacina não dá…

Autoridades públicas, não só do Brasil, mas, do mundo inteiro, para justificar seus respectivos munus político, planejam, tentam informar (desinformando na verdade), a hora de flexibilizar, autorizar, determinar e, por aí vai, no que diz respeito à pandemia.

Na verdade, médicos, cientistas, autoridades, doutores, phds e, o “escambau a quatro” estão perdidos, como “cachorro de pobre”, quando cai do caminhão de mudanças, nas estradas esburacadas do Interior.

Ninguém em suas plenas condições mentais, se arrisca à Covid-19, ou arrisca seus filhos, seus clientes, seus públicos e, seus funcionários ao risco do contágio, sem que a vacina seja uma realidade privada e comprovada.

Alguns muitos desinformados (e, aqui no Brasil esse número chega a 1/3 da população), e, outros que utilizaram anti virais como Ivermectina, Anita e Rendesivir, estão se arriscando. Mas, a grande realidade é que não se pode determinar que uma pessoa retorne, mande seus filhos e/ou exija de quem quer que seja frequentar locais de massa e de risco, sem que garantias de proteção à saúde sejam dadas.

Eu mesmo, sequer adentro em determinados lugares privados, inclusive de parentes consanguíneos, afins, com medo de no mínimo, ser culpado por eventual contágio de terceiros.

Eu até entro, em lugares públicos e particulares, mas, por dever legal da minha profissão, devidamente higienizado, com álcool líquido burrifado por toda minha roupa, calçados, membros e, até a sola do sapato.

Posso me contaminar ou contaminar alguém?… Cem porcento de chances, mas, pelo menos tenho procurado observar o cuidado objetivo mínimo necessário.

De forma que, vamos intensificar e concentrar nossos esforços na vacina. Nada de mentir para a população…

Não adianta pois sem vacina não dá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s