EDITORIAL: “Não podemos ser irresponsáveis”

A advertência é geral: “não podemos ser irresponsáveis”. Às autoridades públicas, Executivo, Legislativo e Judiciário e, principalmente à população precisa tomar consciência de que a situação da Covid 19, no mundo, e, no Brasil, principalmente, nos mantém super vulneráveis.

A vacina bate à porta, mas, precisamos até sua chegada, sermos prudentes e, não afrouxarmos e, deixar de observar o distanciamento social e, às normas de higienização básicas, que doravante, mesmo com a vacina deverão ser observadas.

Com exceção das máscaras, penso que mesmo com a chegada da vacina, os eventos que reúnem, massa de pessoas, precisarão de serem revistos no mundo inteiro, após o controle da pandemia da Covid, até porque, outras mutações poderão vir a acontecer.

Outra coisa que não podemos deixar de observar é o tempo de exposição em público. A organização de uma agenda com tempo máximo em festas, eventos, shows, templos e, espaços públicos, também contribuirá para melhor qualidade de vida. A prolixidade humana vem a tornando refém. Quer seja no trabalho, no lazer, na espiritualidade, enfim, no computador, por exemplo, têm nos feito muito mal à saúde.

O equilíbrio precisa nortear nossas vidas, sob pena de estarmos fadados ao fanatismo generalizado.

Não podemos ser irresponsáveis! Precisamos viver um dia por vez e, lembrar que 1/3 dele, deve ser dedicado ao sono rém. Os outros dois terços, ao trabalho, família, estudo, lazer e, espiritualidade.

Será que vamos conseguir nos reinventar?…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s