Santos e pecadores

Autor Padre Zezinho SCJ – Só Deus é infinitamente santo. Proclamamos isto nas missas cantando muitas vezes a palavra Santo ! Nós, humanos, recebemos graças para sermos humanamente mais santos. Nunca seremos santos perfeitos. Mesmo o mais honesto e piedoso fiel está sujeito a errar e pecar. Por isso em todas as missas começamos pedindo perdão e misericórdia . Kyrie eleison : Senhor, piedade !

A igreja teve milhares de santos imperfeitos e ainda tem. Ninguém chega ao tope da santidade. Somos humanos! Mas muitíssimos servem de exemplo pela caridade, tolerância e serenidade demonstrada no trato com os outros.

Alguns católicos decepcionados com notícias de jornal, TV e Redes Sociais decidem deixar nossa Igreja por que há padres e leigos católicos sob suspeita.

Julgam toda a Igreja Católica pelo que leem nos jornais ou veem na TV. Nem esperam comprovação ! Creem mais na mídia laica do que na Igreja na qual foram batizados !

Esqueceram os testemunhos de nossos mártires, confessores e fundadores de hospitais e creches e das milhares de obras que santos católicos fundaram!

E deixam-se levar pela mídia achando que todos os católicos padres e freiras e leigos não merecem respeito ! Mas os jornalistas e noticiaristas, recebem sua confiança !

Não esperam o julgamento. Julgam eles mesmos ! A Igreja suspende os ministros sob suspeita. E eles mesmos pedem dispensa por algum tempo para que possam provar sua inocência . Está no Direito Canônico que trata das leis da nossa Igreja.

Mas certos católicos creem na inocência dos seus políticos de estimação e defendem seu partido de unhas e dentes, mesmo depois de julgados. Mas no caso de bispos ou padres, não esperam nenhuma prova. Dizem que sairão da Igreja . Como se em outras igrejas todos os líderes são santos !

Deixam a Igreja porque a mídia disse que são culpados . Não é estranho ? Dois pesos e duas medidas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s